Agência Digital TMD

 
Comunicação

Trate palavras chave como um diferencial

Home > Na Rede > Comunicação > Trate palavras chave como um diferencial
Por: Agência TMD  |  Comunicação  |  0 comentários

O que são palavras-chave?

Palavras-chave (keyword) são o principal instrumento de uma pesquisa. São termos compostos por uma ou mais palavras. Elas são a forma como um usuário escreve a sua dúvida nos buscadores com o intuito de obter respostas e solucionar seus problemas.

Por que elas são tão importantes para o seu negócio?

Não é à toa que elas são palavras-chave. São elas que abrem as portas do seu conteúdo para o mundo da internet.

Para o seu negócio, significa a diferença entre ser encontrado, lido, compartilhado e curtido. E é exatamente por isso que as palavras-chave são ferramentas que ajudam o marketing de conteúdo.

Na internet, o seu conteúdo vai enfrentar uma competição muito grande com outros conteúdos, muitas vezes parecido, pois nos mecanismos de busca as fronteiras são menores e nos resultados em cada pesquisa existem milhares de possibilidades ao alcance dos dedos do público. O que significa que não basta eleger algumas palavras-chave e colocá-las no meio das suas postagens, o pensamento precisa ser mais estratégico e cuidadoso a respeito delas para que o seu negócio ganhe destaque.

Portanto o uso das palavras-chave, vem da necessidade de ajudar o seu público a te encontrar na internet.

Mas existem diferentes tipos de público com diferentes tipos de perguntas. E cada um desses grupos tem um grupo muito específico de palavras-chave que escolhem para digitar nos mecanismos de busca.

Cada keyword deve ser considerada como uma pergunta que precisa de esclarecimentos claros e objetivos, sem meias palavras.

Criando palavras-chave

Existem várias maneiras de escolher as melhores palavras-chave para o seu site ou texto. Porém, esse passo a passo pode te ajudar a escolher as melhores opções para que seu conteúdo obtenha resultados excelentes.

1 – Tente imaginar o que as pessoas digitariam nas ferramentas de busca caso estivessem procurando um conteúdo como esse que você está produzindo agora. Importante: cada palavra-chave pode ser formada por até 4 palavras juntas. Por exemplo: importância da palavra-chave.

2 – É importante testar se as palavras-chave que você escolheu são populares. Para isso você pode usar uma das diversas ferramentas que estão disponíveis online. Uma delas é a Ferramenta de Palavra-chave do Google. O grande diferencial para o seu texto é escolher as palavras-chave que existem na procura, mas não são muito procuradas (para fugir da competição).

Voltar para Na Rede