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Por que investir em Facebook Ads?

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Por: Agência TMD  |  Comunicação  |  0 comentários

Mais do que nunca, as redes sociais e em especial o Facebook são parte integrante da nossa vida e do nosso cotidiano.

No Brasil, somos mais de 5 milhões de usuários ativos no Facebook.
Pode assim dizer-se que todo mundo está no Facebook e é por isto mesmo que essa rede em especial tem um valor enorme a ser explorado pelas empresas.
A publicidade no Facebook é uma das formas de fazer com que a sua marca/ produto/ serviço chegue a todo este público, com a vantagem acrescida de que a utilização do Facebook é maioritariamente lúdica, o que faz com que os usuários estejam muito mais abertos e predispostos a serem abordados e interessarem-se por coisas novas.

Vejo muitas empresas que possuem páginas no Facebook. Elas fazem boas postagens, têm um cronograma com temas interessantes, mas os resultados não chegam nem perto do esperado. Isso é comum. Para conseguir maior alcance, entre outros benefícios da rede, muitas vezes é preciso investir em Facebook Ads. Um meio de criar campanhas pagas de acordo com os seus objetivos e o seu público.

Ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto?

Continue lendo a matéria:

1. Atração de novos clientes

Apenas com as postagens orgânicas não é possível atrair seu público nas proporções que você espera. É um processo lento e de longo prazo. Por isso, se você tem urgência e quer resultados expressivos e mais rápidos, é preciso investir no Facebook Ads.

No desenvolvimento das campanhas, você consegue definir o perfil de usuários da rede aos quais seus anúncios serão exibidos. Assim, você tem o anúncio certo sendo visualizado exatamente por pessoas que estão procurando pelo que você oferece. As chances de conquistar novos clientes são muito maiores.

2. Aumento de tráfego para o seu site

Nas campanhas de Facebook Ads, você pode não só escolher o público que vai ver os anúncios, como também o objetivo daqueles anúncios. Dentre as opções, pode ser definido: link de acesso ao site, curtidas na página do Facebook, download de um material, cadastro, entre outros.

Você pode conduzir os usuários do Facebook para o seu site, mas direcioná-los para uma landing page, por exemplo, ou diretamente para uma página promocional. Assim, você tem maiores chances de conversão.

3. Conhecimento do público

O Facebook Ads possibilita que você conheça melhor o seu público. Isso porque ele mostra relatórios de quem são as pessoas que interagiram com seus anúncios, mostrando informações como: gênero, idade, localização geográfica, interesses, entre outros dados.

Sabendo quem é o seu público e a quais tipos de anúncios e conteúdos ele responde, suas próximas campanhas podem ser mais acertadas. E não estou falando apenas de campanhas patrocinadas, mas quaisquer outras ações de marketing digital.

4. Baixo custo em relação aos links patrocinados

No Facebook Ads, você consegue conduzir visitantes ao site da sua empresa por um valor significativamente mais baixo do que campanhas de links patrocinados, como pelo Google AdWords, por exemplo.

Claro que o valor do lance depende da concorrência no seu segmento de atuação, mas campanhas patrocinadas em redes sociais costumam exigir um investimento inferior, sem prejudicar a eficácia da ação.

5. Engajamento com o público

Quando você faz uma boa segmentação, fica mais fácil de conseguir engajamento com seu público, afinal, você está mandando a mensagem certa para o público certo.

Quem vai ver seus anúncios são pessoas que possuem um histórico de perfil e navegação relacionado ao conteúdo dos anúncios ou às características que você destacou na segmentação.

Quando o público está interessado, dificilmente ele deixa de curtir, comentar ou realizar a ação foco da conversão.

Qual é a importância do Facebook Ads para sua empresa?

Desenvolver campanhas patrocinadas é altamente favorável para que sua empresa conquiste uma presença online de valor. Afinal, elas oferecem maior alcance de público. E não qualquer público, mas o ideal, o que procura e se identifica com a sua empresa.

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