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Como fazer o post perfeito no facebook?

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Por: Agência TMD  |  Comunicação  |  0 comentários

Você provavelmente já se perguntou: como fazer uma postagem perfeita nas redes sociais, não é mesmo?

Após um estudo da Quintly de mais de 10 milhões de posts, vamos te ajudar a fazer uma postagem matadora no facebook.

Cada detalhe em uma postagem pode fazer uma diferença estrondosa em seus resultados, e eles são muitos. Formato, tamanho do texto, emojis e hashtags são apenas algumas dessas características.

Construindo o post perfeito no Facebook

O Facebook, ainda é a maior rede social do mundo e uma plataforma imprescindível para qualquer empresa.

No entanto, seu algoritmo complexo e com mudanças contrárias aos objetivos das empresas faz com que seja difícil entender como deve ser uma postagem nesta plataforma.

Isso só reforça a importância de entender a fundo o que realmente funciona.

Com análise de tamanho de texto, tipo, data, curtidas, comentários, compartilhamentos, interações, reações, emojis e hashtags, vamos entender: como construir uma postagem infalível nessa rede?

Tipo de postagem

A todo momento procuramos maneira de diversificar nossas postagens no Facebook, principalmente porque o algoritmo prioriza determinados formatos em detrimento de outros.
Os resultados mostram que a maioria das postagens feitas na rede são links externos, seguidos por imagens e, por fim, vídeos.
Isso pode ser explicado por uma simples questão logística, compartilhar um link de seu blog, por exemplo, é mais prático do que produzir um vídeo ou uma imagem.
Uma sugestão é pensar em uma logística de produção que envolva um número menor de postagens, mas investindo recursos nos formatos mais efetivos, como os vídeos!

Data de postagem

A maioria das marcas acreditam que postar nos dias da semana trazem mais resultado, por isso, 79% das postagens analisadas são publicadas nesse período.
No entanto, será que essa percepção é real?
De acordo com a pesquisa da Quintly, não.
Mais da metade das postagens analisadas nos finais de semana tiveram resultados superiores dos dias da semana. Mas por que isso acontece?
Em certo momentos temos a ilusão que os finais de semana são marcados pelos usuários desconectados, pois estão fora de casa.
Isso pode até ser verdade em alguns casos, no entanto, no cenário em que vivemos, a conexão das pessoas é cada vez maior graças aos dispositivos móveis.

O que é importante entendermos é qual tipo de conteúdo você compartilha em cada dia da semana.
Postar um conteúdo denso em um sábado a noite é um tiro no pé. Nesses períodos específicos é interessante pensar em conteúdos interativos e que vão gerar conversação entre amigos, colocando sua marca na boca de todos.

Tamanho do texto da postagem
Independente do formato de sua publicação, o texto de chamada é um adicional poderoso, podendo ser o ponto decisivo para um leitor investir ou não na leitura de seu conteúdo.

Mas qual é o perfeito equilíbrio para um bom texto introdutório para seu post?

Muitas vezes menos é mais. E a maioria das publicações investem em até 150 caracteres.

O uso das hashtags no Facebook, é mínimo. Além de pouco usadas, elas não trazem resultados significativos.

Prova disso é que postagens com nenhuma hashtag performam melhor do que aquelas que possuem alguma hashtag. Se podemos tirar alguma lição disso é que o Facebook não é o lugar para este recurso.

Como é então a anatomia do post perfeito no Facebook?

Texto: Até 50 caracteres, com investimento em perguntas e sem hashtags.
Formato: Vídeos e imagens.
Data de publicação: Finais de semana.

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