Agência Tamanduá

 
Comunicação

Títulos são tudo

Home > Na Rede > Comunicação > Títulos são tudo
Por: Agência TMD  |  Comunicação  |  0 comentários
O título é a primeira impressão que o leitor em potencial tem de qualquer conteúdo que sua empresa gera.
O título ideal é aquele que desperta a atenção, seja por uma curiosidade ou pela promessa de um conteúdo relevante, que vai valer a pena ler, baixar ou assistir.
Ou seja, títulos são os gatilhos para um clique, download ou acesso que vai trazer os resultados esperados.
Preparamos uma lista com 6 dicas para criar um título para te ajudar a conquistar mais leitores, confira:

1. Foco na palavra-chave

Utilize a palavra-chave do seu texto no título. O pote de ouro da internet é o conteúdo atrativo, sem dúvida. Mas o uso adequado das palavras-chave é o que permite que o leitor encontre o link para o post, e-book ou vídeo utilizando a principal ferramenta de busca do mundo: o Google.

2. O título é a primeira impressão do seu texto

Em média, 8 a 10 pessoas irão ler o seu título, mas apenas 2 de 10 se interessarão pelo resto do seu texto. A dica aqui é escrever títulos que chamem a atenção do leitor. Ele deve causar impacto, curiosidade e empolgação, fazendo com que o leitor sinta vontade de seguir adiante e saber mais.

3. Seja amigo do seu leitor

Quanto maior a intimidade com seu leitor, melhor o retorno. Utilizar uma linguagem um pouco mais informal (perfeita para a internet) pode trazer ótimos resultados. Formalidade demais pode entediar o leitor e afastá-lo. Mas, claro, tudo depende do tom de voz adequado para seu público-alvo.

4. Simples, objetivo e atrativo

Simplicidade e objetividade são a dupla ideal para um bom título. Ao escrever, certifique-se de que seja simples, de fácil entendimento e direto ao ponto. Ele deve dar uma ideia do que vem a seguir, instigar.

5. Seja exclusivo

Ninguém gosta de ver sempre as mesmas coisas na internet. Procure escrever títulos criativos, que chamem a atenção do leitor para o texto. Ser diferente é o seu próprio diferencial.

6. Conteúdo em primeiro lugar

O título, assim como o texto da sua página ou blog devem ser sempre o foco. Muitas páginas exageram com tantas cores e informações que o texto acaba passando por secundário. Na dúvida, opte sempre pelo layout clean e pelo contraste de cores.

Você tem outras sugestões de como escrever bons títulos? Compartilhe com a gente nos comentários!

Voltar para Na Rede