Agência Digital TMD

 
Mercado Digital

Tendências do Marketing Digital – 2017

Home > Na Rede > Mercado Digital > Tendências do Marketing Digital – 2017
Por: Agência TMD  |  Mercado Digital  |  0 comentários

O Brasil, apesar dos problemas causados pela crise econômica, passa por um momento bastante interessante no mercado digital.

O crescimento do número de usuário da Internet no Brasil, e mais recentemente o crescimento dos acessos através de dispositivos móveis, coloca o marketing digital como uma obrigatoriedade para empresas de todos os tamanhos, principalmente diante da necessidade de gerar novos negócios e buscar novas oportunidades.

Mas quais as tendências do marketing digital para 2017?

Marketing de conteúdo mais uma vez em alta em 2017

O marketing de conteúdo foi um dos grandes destaques no ano passado e em 2017 essa tendência será a de um destaque ainda maior.

Estratégias de remarketing cada vez mais eficientes

O uso cada vez maior de estratégias de remarketing ou retargeting, como também são conhecidas, será certamente um dos destaques em termos de tendências do marketing online em 2017.

Em poucas palavras, o remarketing funciona através da utilização de cookies do navegador para rastrear os sites que os usuários visitam.

SEO – Técnicas cada vez mais sofisticadas

Não há mais dúvida que as menções em redes sociais exercem um forte impacto sobre o trabalho de SEO , conforme já foi admitido pelo próprio Google, e essa é uma das tendências do marketing digital em 2017 que deve ficar ainda mais evidente.

Links Patrocinados – Mais um round na luta Google x Facebook

Outra tendência forte para o marketing digital em 2017 é um acirramento da luta entre o Google e o Facebook na área dos links patrocinados.

O AdWords tem perdido muito espaço para os Facebook Ads, o que vem preocupando muito a equipe de Mountain View. A reposta tem sido recursos cada vez mais sofisticados no Google AdWords e um poder de segmentação cada vez maior.

Redes sociais ainda mais ativas

As redes sociais já fazem parte do dia a dia do brasileiro e a tendência é que se tornem cada mais presentes em 2017 em função da expansão da base de dispositivos móveis no país. No caso do Facebook, mais de 70% dos acessos no Brasil são feitos através de smartphones ou tablets.

Nós, da Agência Tamanduá somos especialistas em desenvolvimento de websites, priorizamos a usabilidade e estamos presentes em todas as mídias sociais que você precisa estar.

Voltar para Na Rede