Agência Digital TMD

 
Comunicação

O poder das hashtags

Home > Na Rede > Comunicação > O poder das hashtags
Por: Agência TMD  |  Comunicação  |  0 comentários

Hashtag é um composto de palavras-chave, ou de uma única palavra, que é precedido pelo símbolo cerquilha (#). Usada com bastante frequência pelos usuários do Twitter/Instagram, as Hashtags são bastante eficazes na organização de conteúdos e para facilitar a procura dos usuários.

Uma boa combinação de hashtags ajuda a divulgar sua marca para públicos amplos ou para segmentos específicos. Quanto mais popular seja a sua conta no Instagram, maiores são as oportunidades para ganhar novos seguidores, curtidas e atrair novos interessados.

Os principais objetivos da utilização de Hashtags são:

• Gerar Vendas;
• Atingir novos públicos;
• Viralizar um conteúdo, marca ou tema de campanha;
• Ajudam na localização de assuntos e temas em alta no momento, servindo de fonte de inspiração para ações estratégicas;
• Conquistar clientes;
• Ajudam a medir a audiência de suas ações de marketing.

As Hashtags são capazes de fazer com que usuários que não seguem o perfil da empresa, encontrem com facilidade o conteúdo devido a sua relevância para um determinado público interessado no assunto.

Embora seja possível o uso de muitas Hashtags em uma única publicação, é importante destacar que a qualidade de alcance do público nem sempre depende da quantidade utilizada e sim do quão relevantes e bem escolhidas elas são. Por isso, dê preferência para no mínimo duas e máximo cinco, adequando sempre às palavras e frases mais relevantes possíveis.

Ao acrescentar Hashtags em suas postagens, as empresas aumentam a probabilidade de que o público veja seu conteúdo, trazendo assim maior engajamento.

Mas como usá-las de maneira eficiente?

1. Promoção
Promova o seu produto ou serviço utilizando hashtags diretamente relacionadas ao tema, crie um conceito sobre o que pretende expor, lance hashtags personalizadas e inclua também algumas que estão sendo bem utilizadas, sempre mantendo a coerência do tema com o seu negócio.

2. Valorizando a marca
Você pode incluir as hashtags em campanhas promocionais com a intenção de agregar valor à sua marca. Estimule a geração de conteúdos por seus clientes e vincule a estas ações promocionais, marcações que não mencionem diretamente sua marca, mas que agreguem conceitos e a fixem na memória dos clientes ou seguidores.

3. Chamados para ação
Os populares Call-to-action, em português chamados para ação, são grandes aliados para estimular e conquistar a conversão de resultados para empresas que usam mídias online e contam com a ajuda do Marketing Digital. Sempre que realizar algum evento, por exemplo, é uma ótima oportunidade para usar hashtags com chamados para ação. Programas de televisão têm usado muito este recurso, o que ajuda a medir a audiência e o impacto da sua programação.

Voltar para Na Rede