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Como usar o Instagram Stories em estratégias de marketing?

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Por: Agência TMD  |  Mercado Digital  |  0 comentários

Somos incentivados pelas mídias sociais tradicionais a mostrar o nosso melhor ângulo, afinal, tudo o que publicamos permanece exposto e disponível. Hoje, no entanto, existe um novo compartilhamento de conteúdo circulando na por aí, com 24 horas de vida útil, que estimula o compartilhamento de um jeito mais autêntico.

Apesar da efemeridade, o Instagram Stories, está rapidamente ganhando espaço como a ferramenta que mantém seus seguidores mais fiéis engajados enquanto disponibiliza seu conteúdo para ser descoberto por novos públicos.

No final das contas, as Stories mudaram o nosso jeito de usar o Instagram, transformando a plataforma em algo maior que um simples álbum de fotografias online.

Por que usar o Instagram Stories para desenvolver o seu negócio?

Você deve estar se perguntando: “Por que devo perder meu tempo com um conteúdo que vai desaparecer em 24 horas?”. A resposta é simples: porque ele introduz um vício de compartilhamento entre pessoas e marcas.

Segundo um estudo global da Kantar TNS, a popularidade do Snapchat tem aumentado entre as pessoas de diferentes faixas etárias. Elas buscam conteúdos instantâneos mais reais e pessoais, que parecem ser feitos nos “bastidores”.

No entanto, existem muitos outros motivos para empresários e profissionais de marketing apostarem no Instagram Stories:

– Base de usuários ativa: o Instagram atingiu 250 milhões de usuários por dia nas Stories.

– Arsenal de recursos: na Story você pode desenhar, colar adesivos (stickers) nas suas fotos, adicionar filtros com realidade aumentada e muito mais.

– Oportunidade para direcionar tráfego: o Instagram está lançando uma função para incluir links nas Stories. No momento, esse recurso só está disponível para as contas verificadas, mas você também pode direcionar os visualizadores para o link disponível na sua bio.
Menos postagem, mais programação

Só porque as Instagram Stories não são eternas, isso não significa que elas não precisam ser pensadas e planejadas. Enquanto muitas pessoas vão publicar de modo aleatório, as marcas devem planejar suas Stories com antecedência, como fazem com qualquer outro canal de conteúdo.

As marcas devem planejar suas Stories com antecedência, como fazem com qualquer outro canal de conteúdo.

Encare a sua Story como um canal de televisão, com programação semanal ou até mesmo com “episódios” recorrentes que vão ao ar em determinados dias da semana. Pensar com antecedência sobre o tipo de conteúdo que você vai compartilhar e como a sua Story vai se desenrolar no feed do aplicativo ajuda a criar uma experiência mais consistente e envolvente para os seus seguidores.

Você pode até provocar os seguidores, mostrando um pouco do que vai passar nas Stories, para que eles saibam quando devem sintonizar no seu perfil.
Quer dominar o Stories? Mergulhe de cabeça nessa tendência

Não importa quantos novos canais sociais ou recursos a gente conheça, o segredo para dominar essa linguagem é o bom e velho “botar a mão na massa”. Só assim conseguimos descobrir as vantagens e desvantagens dessa ferramenta.

O Instagram Stories ainda é um formato de conteúdo relativamente novo, que está em constante desenvolvimento. No entanto, ele também é um canal que promove a autenticidade e a criatividade de seus usuários, ao mesmo tempo em que provoca aquele receio de ficar por fora nas redes sociais.

E você? Já incluiu uma Story na sua estratégia de marketing através do Instagram?
Fonte: Shopify

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