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Como o Marketing Digital ajudará no crescimento da sua empresa

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Por: Agência TMD  |  Comunicação  |  0 comentários

O marketing digital vem trazendo diversas oportunidades e vantagens para as empresas que pretendam crescer com seus negócios. E poucos sabem como esse tipo de estratégia surgiu.

Sua origem ocorreu há mais ou menos quinze anos, quando a Fiat desafiou o mercado para reter novos consumidores: investindo dez vezes mais em comunicação digital na intenção de abraçar o público jovem.

Novos tempos. Novas realidades. Antes era difícil convencer as empresas a colocarem dinheiro na internet. Agora, 93% das experiências dos usuários começam na busca online.

A Pesquisa Brasileira de Mídia de 2015, comprova que os brasileiros passam cinco horas diárias em canais digitais e nas mídias sociais. Só o mobile responde por 73% do tempo em que o usuário passa conectado.

Além disso, dados da Ipsos Connect de julho de 2015 a junho de 2016 provam que 31% das pessoas assistem TV olhando para outros devices. Ou seja: o digital abriu inúmeras oportunidades para as empresas atingirem o consumidor 360°.

Características e benefícios do marketing digital:

Posiciona o consumidor nos negócios

No mundo digital, o consumir tornou-se parte do processo e passa a produzir conteúdo interagindo com o negócio.

Reforça os resultados

O marketing mensurável é um movimento que se consolidou diante das possibilidades analíticas do ambiente digital. A metrificação, porém, deve ser escolhida de acordo com as metas e os objetivos das empresas.

Ajuda a reconhecer novos imperativos organizacionais

O marketing digital abre oportunidades para a busca por parceiros de negócios e novos consumidores. O que significa que, se a sua empresa tiver boa presença online, é possível alcançar mais pessoas do Brasil ou do mundo. Ou seja, você vai poder expandir seu negócio sem vultosos investimentos.

Permite a comunicação promocional e dirigida

Essa nova comunicação é mais direta no estímulo à compra. Com ela, aprende-se rapidamente a fazer uso de diversos meios — mobile, aplicativos, big data, por exemplo — sinalizando a oportunidade de vender mais. Na média, os esforços em marketing geram 20% a 30% das vendas para a maioria das marcas e das empresas.

É mobile-first

O online permite fisgar o consumidor nesse cenário de atenção tão volátil.

Entra na vida real do consumidor

O marketing digital reduz o vão entre consumidor e empresa, por meio das plataformas de comunicação instantânea. Você pode usar chats, blogs, redes sociais e fóruns para se aproximar do cliente e oferecer informações de forma bastante acessível.

Ouve o consumidor

Os canais digitais rompem a distância ou, pelo menos, encurtam.

SEO

Com técnicas de SEO (Search Engine Optimization), o site de sua empresa pode ficar entre os primeiros colocados na busca orgânica no Google. A primeira compra, por exemplo, quase acontece por meio de uma ferramenta de busca.

Marketing digital para sua empresa crescer

A produção de conteúdo na internet também está entre as estratégias possibilitadas pelo marketing digital para sua empresa crescer. Cerca de 90% das organizações B2B utilizem essa ferramenta do marketing digital.

As grandes marcas fazem posicionamento de marca e destinam porcentagem da venda gerada para os diversos blogueiros que conseguem enviar consumidores para sua plataforma.

Prontos para ingressar no mundo do marketing digital?
*Fonte: www.markeninja.com.br.

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